Risadas garantidas em 2024?
Embora produção e direção mantenham segredo sobre o roteiro, já se sabe que os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele reviverão no cinema a trama de sucesso baseada na obra de Ariano Suassuna.
Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele (foto/reprodução) gravam vídeos e peças publicitárias anunciando O Auto da Compadecida 2, previsto para chegar às telas dos cinemas do Brasil em 2024. A adaptação cinematográfica da obra de Ariano Suassuna tem continuação passados 24 anos.
Chicó e João Grilo prometem repetir a dose e provocar muitas risadas entre os brasileiros ano que vem. Até aqui, a direção e os produtores conseguem manter segredo sobre o roteiro do Auto 2. Não se sabe se a dupla de trapaceiros vai se reencontrar na terra ou no céu. O certo é que Selton Mello e Matheus Nachtergaele farão os dois personagens mais conhecidos da trama, criação inspirada na literatura popular do Nordeste, adaptada de uma peça teatral de Suassuna.
Dois filminhos já circulam pela internet, em diversos canais, em particular no site Omelete, especializado em cinema (veja aqui) e numa publicidade curta no Youtube feita pela produtora O2 Filmes (aqui). A direção do novo longa será dividida entre Guel Arraes e a cineasta Flávia Lacerda.
A cidade de Cabaceiras, no sertão da Paraíba, se anima com a possibilidade de sediar a produção, o que pode gerar empregos temporários locais, favorecer o turismo cinematográfico e atrair visitantes que desejam conhecer a região.
Resta guardar o estoque de risadas para a dupla e outros personagens marcantes, como o cangaceiro Severino de Aracaju (vivido por Marco Nanini na primeira filmagem) e Dora, a mulher do Padeiro (Diogo Vilela), encenada no cinema por Denise Fraga. Será que Lima Duarte volta na pele de outra figura? Vamos imaginar!