#Episódio 29 - Tempo de Natal

Vivemos no Brasil um tempo em que o Natal começa logo em novembro e se estende por todo o mês de dezembro. A pandemia acelerou esse processo, que nos deixa mais suscetíveis a festas e de coração mole.
Transcrição

No transcript...

Neste episódio, minhas considerações sobre um costume brasileiro, talvez inflado pela pandemia, de buscar maior proximidade e congraçamento e que começa agora em novembro - que é o período do Natal. Sabemos, claro, que o Natal é somente no final de dezembro, mas sinto que estamos começando os festejos cada vez mais cedo. Também é fácil perceber que esse é um tempo que nos deixa mais moles de coração. Será verdade? Pelo menos é o que sinto no geral!

É nesta linha que faço minhas observações e registro meus desejos de dias de coração mais aberto à fraternidade, à amizade e ao compartilhamento do melhor que existe dentro de nós. De todos nós que nos consideramos humanos. É isso!

1 Comentário
Djair no Substack
Quem lê, quem escreve
Um podcast de comentários sobre livros, histórias e literatura feito pelo jornalista e escritor Djair Galvão. Com o autor e convidados/as.
Ouvir em
App Substack
RSS Feed
Enviar link de configuração móvel por email
Aparece no episódio
Djair Galvão