#Episódio 31 - Histórias aleatórias no Metrô de SP

No primeiro episódio de 2024, histórias que ouço no Metrô de SP e compartilho agora com ouvintes do podcast. Ando de antena ligada depois que voltei a usar transporte público na Capital paulista.
Transcrição

No transcript...

Este episódio, o primeiro do ano de 2024, traz um componente pessoal para compartilhamento com quem me acompanha por aqui: voltei a usar regulamente o transporte público na cidade de SP, especialmente o Metrô, e todo os dias ligo as antenas para ouvir diálogos, histórias interessantes, curiosidades, confidências e cenas inusitadas no trajeto entre a minha casa e o trabalho.

Como tem muito a ver com o material que me inspira a escrever, seja um conto, uma crônica ou um artigo, resolvi trazer ao podcast alguns casos que acompanhei esses dias. Também aproveito para fazer um comparativo entre a qualidade do transporte sobre trilhos (no caso, o Metrô) de algumas cidades que visitei fora do Brasil com o que temos em São Paulo.

Além disso, está sendo um baita aprendizado pessoal e me ajudando a perceber determinados pontos na cidade - e do cotidiano das pessoas - que eu não via em detalhes quando estava indo e voltando do trabalho usando o carro.

Feliz 2024 a todos e a todas!

1 Comentário
Djair no Substack
Quem lê, quem escreve
Um podcast de comentários sobre livros, histórias e literatura feito pelo jornalista e escritor Djair Galvão. Com o autor e convidados/as.